segunda-feira, 2 de março de 2015

Dias de Sol!



Nós sabemos que se tomarmos sol (em horários adequados) todos os dias, ajuda na absorção de vitamina D, não é mesmo? O mesmo acontece com os bebês. 
São inúmeros benefícios que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) dobrou a recomendação de vitamina D em crianças e adolescentes, alterando a dose diária de 200 para 400 UI (cada UI equivale a 40 microgramas).

Um dos principais benefícios é que a exposição ao sol ajuda na produção da vitamina D que é um nutriente super importante para a saúde óssea, pois ajuda na absorção do cálcio, que é essencial em todas as fases da vida, principalmente na infância, em que cerca de 90% da massa óssea está em constante mudança.

Além da exposição solar, há alimentos que são fontes de vitamina D, porém, o ato de tomar sol se torna ainda mais eficaz. E a falta de vitamina D no organismo trás alguns problemas na saúde como retardo no desenvolvimento e crescimento, distúrbios respiratórios e cardíacos, baixa estatura, atraso no nascimento dos dentinhos, fraturas, entre outras.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário