Sobre


Olá, meu nome é Micheane Alves (pronuncia-se "Miqueane rs), mas todos me chamam de Mi, tenho 22 anos e sou estudante de Nutrição, cursando o último semestre (yeah!).

Quando eu tinha 5 anos, uma tia engravidou, como eu não entendia muito, achava incrível como a cada dia a barriga dela crescia! Fiquei fascinada por esse mundo materno. Dizia que queria cuidar de crianças. Quando terminei o ensino médio, como acontece com a maioria das pessoas, estava na dúvida para qual curso eu iria escolher, eu sabia que seria na área de saúde, mas não fazia ideia de qual. Não queria medicina. Como eu tinha uma alimentação completamente errada, resolvi entrar no curso de Nutrição, mas não tinha ideia de como seria o curso. Amei o curso desde o primeiro semestre. Quando chegou no quinto (mas da metade do curso!) quando eu peguei a matéria de Nutrição Materno Infantil, eu tive certeza do que eu queria e que eu tinha entrado no curso certo. Durante a graduação fiz trabalhos voluntários como monitoria de uma disciplina e atendimentos na clínica-escola da faculdade. Fiz estágio curricular em uma Maternidade de referência aqui em Salvador e o meu amor pela área aumentou e aumenta a cada dia que passa!

Já tinha o projeto para criar o blog já faz algum tempo e há 1 ano coloquei em prática! Aqui irei compartilhar com vocês tudo para uma vida saudável, receitas, dicas para uma boa alimentação, tudo sobre o mundo da nutrição, entretanto, na área materno infantil. Espero que de alguma forma eu possa ajudar vocês!
Criei o instagram @nutripediatra onde posto assuntos apenas do mundo materno infantil, desde a gestação até adolescência.

Artigos Científicos: artigos que escrevi durante a graduação, mas não publiquei. Se quiser ler, só mandar um recadinho que envio.

"Análise Qualitativa do Cardápio e Pesquisa de Satisfação em uma UAN localizada em Abrantes, município de Camaçari/Ba" - Concluído
"Perfil Antropométrico e prevalência de Obesidade em Adolescentes atendidos em uma Unidade Básica de Saúde de Salvador/Ba" - Concluído
"Análise Quantitativa de Cálcio e Vitamina D contidos nos rótulos de produtos lácteos destinados ao público infantil" - Em andamento
"Necessidades Energéticas e Nutricionais de Gestantes e Nutrizes: uma revisão" - Concluído

Sejam bem vindos! Aproveitem o máximo os conteúdos aqui do blog!
Nutribeijos!



Créditos:
Layout por Bruna Borges ( Enjoy Things )
Imagens das Frutinhas por Bellinha ( Dicas da Japa )