segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Arroz e Diabetes = você sabia?



Olá galera! Há algum tempo eu postei aqui sobre os benefícios do arroz integral em relação a hipertensão arterial ( leia aqui ). Pois é. Já saíram estudos mais recentes em relação ao diabetes agora.
A gente escuta muito fazer a troca do arroz branquinho para o integral, né? Mais será que vale a pena mesmo?

Em um estudo feito na Fundação Madra de Pesquisa em Diabetes na Índia, eles dividiram em um grupo de 15 pessoas e fizeram o teste. Esse grupo recebeu durante 5 dias refeições com o arroz branquinho e depois, o mesmo grupo, durante mais 5 dias receberam as refeições com o arroz integral. Quer saber o resultado?

O médico responsável pelo estudo percebeu uma queda de 20% nos níveis de glicose e de 60% na liberação de insulina, quando o grupo tinha se alimentado com o arroz integral. Ou seja, o arroz integral ajuda a prevenir ou conter o diabetes.

Mas porque?
O grão integral é rico em muito mais fibras e micronutrientes, como as vitaminas do complexo B, magnésio e fitoquímicos.

Ta vendo só? Vale muito a pena trocar o grão refinado (isso porque ele passa por um processo de refinamento que são retirados grande parte dos micronutrientes e fibras) pelo integral.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário