terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Macarrões Instantâneos X Alimentação Infantil



E é verdade. O tal "miojo" é cheio de substâncias prejudiciais a saúde. Já pensou seu/sua filho(a) com obesidade, hipertensão, colesterol alto, entre outros problemas? NEM PENSAR NISSO!
Macarrões instantâneos são ricos em sódio, incluindo o "pózinho" que serve para "temperar", gordura e glutamato monossódico (clique aqui e leia sobre).

Estudos realizados pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que mais tarde foram comprovados pela Anvisa, mostraram que há grandes quantidades de sódio, gordura, e aditivos na composição do macarrão instantâneo e no tempero. Para os testes, foram utilizadas 10 marcas e com elas, foi possível constatar que a quantidade de sódio encontrado em algumas marcas é maior que o recomendado por um dia inteiro.

Por causa da gordura, o macarrão instantâneo acaba apresentando mais calorias que o macarrão "normal". Isso porque ele é pré-cozido e passa por um processo de fritura. Durante o estudo, uma marca mostrou ter 16 gramas de gorduras num pacote de 85 gramas, o que é um valor muito alto e corresponde a 29% da recomendação de consumo diário.

O glutamato é uma substância que tem capacidade de viciar e provocar incômodos como dor de cabeça, enxaquecas e náuseas quando consumida em grandes quantidades. Em certas marcas, o glutamato compreendia 23% da composição do produto.

Ta vendo só? Vale a pena trocar comidinha temperada com temperinhos naturais da mamãe e da vovó por esse produto, só porque é mais fácil e rápido de preparar?
Pense nisto e na saúde do seu filho! Vamos deixar as fadinhas viver e cuidar da saúde de sua criança!

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário