domingo, 13 de abril de 2014

Benefícios da Soja


Olá meus amores! Sorry, pelo sumiço! =/
Perceberam algo novo???? Visual novinho aqui no blog, espero que vocês tenham gostado, ainda estou arrumando umas coisas aqui. Quero deixar cada vez melhor pra vocês!
Vamos ao que importa agora, quais são os benefícios da Soja???

A  soja  um grão rico em proteínas, lipídeos, fibras e alguns minerais como o fósforo, que auxilia na manutenção do cálcio nos ossos e também vit. K, super fundamental para o mecanismo de coagulação sanguínea. Um dos principais destaques da soja, são as isoflavonas, um fitoquímico que acrescenta benefícios a saúde. Estudos mostram que a isoflavona pode diminuir os feitos da menopausa nas mulheres com sudorese, dores e cansaço. Tem também atividade anti-cancerígena, principalmente câncer de mama e próstata, ela tem atividade antioxidante, envelhecimento precoce. Além disso é usado na osteoporose e redução do colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL, isso porque é rica em gordura poli-insaturada, principalmente ômega-6.  A soja ainda tem vit. E que combate o envelhecimento, saponina que previne esclerose das artérias, lecitina que ativa células do cérebro, fibras que ajudam no funcionamento do intestino e cálcio que fortalece os ossos.
Alguns produtos a base de soja são mais indicados, pois tem melhor absorção dos nutrientes no organismo, é o caso do queijo tofu. São alimentos fermentados, ou seja, no processo eles recebem bactérias que quebram a cadeia de nutriente e fica melhor para serem digeridos.
As principais e melhores formas de consumo são o grão, a farinha e o extrato de soja.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário