sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Água de Coco e seus benefícios para a saúde!



Domingo oficialmente começa a estação mais quente do ano. E por isso a importância de uma boa hidratação (clique aqui) e nada melhor que falar sobre a água de coco, não é?
Além de ser um produto natural, está livre de contaminações, vem ganhando espaço no mercado por ser de baixa caloria e ser muito saborosa..
Quanto as características nutricionais apresenta aproximadamente 20kcal por 100mL e é composta basicamente por água (cerca de 93%) e açúcares (cerca de 5%), além de sais minerais e vitaminas.
Entre os principais minerais estão o sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre. Uau hein? Pois é, ainda tem poder antioxidante e diurética.
Mesmo não havendo indicação para consumo diário de água de coco, em alguns casos especiais é preciso estar atento, como diabetes, hipertensão e problemas renais, devido ao teor de sódio, potássio e açúcar. É considerada como um importante repositor de eletrólitos, sendo utilizada como bebida capaz de combater a desidratação tanto após a atividade física quanto a diarreia.
Lembrando que apenas a água é de baixa caloria. A polpa interna é de alto teor calórico. Assim, mesmo a água sendo de baixo valor calórico, ele fornece energia e deve ser consumido moderado.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário