quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Leia antes de consumir...

Fonte: Google Imagens
Oiiiii! Me respondam uma coisa: Vocês costumam ler as embalagens antes de comprá-las ou até mesmo, antes de consumi-las? Para escolher um produto é importante conhecer seus componentes e suas propriedades nutricionais, você sabia disso? A ANVISA exige que todos os alimentos embalados apresentem rótulos nutricionais, ou seja, todos os produtos industrializados devem possuir em sua embalagem algumas informações. E essas informações servem para orientá-los na hora da compra. O que infelizmente, muitas pessoas não possuem esse costume.
Nos rótulos contém a Tabela de Informações Nutricionais, onde há informações sobre a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras, fibra, sódio entre outros nutrientes. Lembrando que todas as informações contidas na Tabela se refere a uma porção do alimento.
Uma dica: escolha alimentos saudáveis lendo as informações nutricionais. COMO ASSIM? Prefira os alimentos com maior %Valor Diário (%VD) de fibras alimentares. Assim como os alimentos com menores %VD de gorduras totais, saturadas e sódio e sem gorduras trans ou que contenham a menor quantidade desse nutriente em gramas.
Fonte: Google Imagens
Além da Tabela de Informações Nutricionais, todos os produtos industrializados devem ter uma Lista de Ingredientes, onde devem ser citados todos os ingredientes utilizados, desde os usados como matéria-prima até os aditivos. Ressaltando também o que falei no post sobre Diet e Light, as informações tem que vim contidas nas embalagens. Assim como embalagens onde tem o termo "Não contém Glúten" é super importante para pessoas que possuem intolerância ao glúten, a ANVISA determinou que todos os alimentos devem ter obrigatoriamente "Contém glúten" ou "Não contém glúten".
O importante gente, é sempre fazer uma escolha consciente e que ajude na melhora da sua saúde. Assim, leia sempre a embalagem antes de consumir um alimento.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário