terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Xô preguiça!




Confesso: sou preguiçosa, e muito! Mais quando coloco algo na minha cabeça, o FOCO e a DETERMINAÇÃO fala mais alto sempre! Ontem eu comecei uma sessão de fisioterapia, tenho condromalácia nos dois joelhos, pra quem não sabe, é uma lesão que acontece na cartilagem da patela.

E durante a sessão, conversando com o fisioterapeuta, existem exercícios básicos e simples, que pode ser feito em casa mesmo e que feito frequentemente, ajuda a espantar aquela velha preguiça. Daí, estou fazendo um teste. As aulas na faculdade e o estágio já começaram. Meu dia-a-dia é corrido e não tenho tempo para ir numa academia. Chego em casa às 21 horas e perto da minha casa não tem academia, infelizmente. Acordo meia hora mais cedo, às 5 da manhã e faço esses exercícios simples e que faz com que eu "desperte" e solte de vez a preguiça dentro de mim e ainda me ajudam nas dores articulares.

1º Exercício:
Deitada com as pernas flexionadas e mãos ao lado do corpo, eleve o quadril, descolando-o do chão enquanto contrai a musculatura do bumbum e do abdome. Retorne ao início sem encostar a região lombar no solo.


2º  Exercício:
Deitada de bruços, pernas unidas e estendidas, braços flexionados e mãos no chão, próxima as orelhas, inspire e direcione os ombros para trás, estendendo os braços. Deixe o pescoço alongado e o olhar à frente. Volte a posição inicial.


3º Exercício
Deite de lado, com o cotovelo esquerdo no chão, a cabeça apoiada na mão, o braço direito na frente do tronco e as pernas semiestendidas. Eleve a perna de cima até ultrapassar o quadril. No final da série, mude de lado.


4º Exercício:
Ainda deitada, pernas flexionadas e braços estendidos ao lado do corpo. Puxe as pernas flexionadas na sua direção, até aproximá-las do abdome e retorne devagar.


Faço 3 séries de 15 repetições para cada exercício e 3 vezes na semana, alternando com alguns tipos de alongamento simples.
Obs.: Fotos retiradas do Google Imagens.
Obs2: Lembrando gente, procurem um profissional da área para melhor acompanhamento e que possam passar o melhor exercício para você!

Nutribeijos!

2 comentários:

  1. Também sou muito preguiçosa kkk Os exercícios parecem ser bem simples, vou tentar também :3
    Seguindo aqui (adorei os sucos anti celulite *o*)
    http://www.noseculoerrado.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ellen! hahaha
    Fico feliz que tenha gostado, e sim, são simples de fazer e você fazendo frequentemente, você terá resultado! ;)
    Muito obrigada pela visita, volte sempre que puder!

    Beijos!

    ResponderExcluir