terça-feira, 19 de agosto de 2014

Saiba os diferentes tipos de Açúcares


Você sabe quais são e pra que serve cada tipo de açúcar? Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher um tipo de açúcar, pois não sabem exatamente a diferença entre as diferentes variedades disponíveis do mercado. Em resumo, além de diferenças no sabor e na cor, quanto mais escuro o açúcar, maior a quantidade de vitaminas e minerais e a proximidade do estado bruto. A cor branca significa que o açúcar recebeu aditivos químicos no processo de fabricação, havendo perda de nutrientes.

Açúcar mascavo: É o açúcar bruto, escuro, úmido e de sabor acentuado. Não passa pelo processo de refinamento, conservando vitaminas e sais minerais.

Açúcar demerara: É um tipo de açúcar cristal que passa por um refinamento leve. É mais escuro por não passar pelo processo de branqueamento, sendo isento de aditivos químicos. Seus grãos tem cor caramelo e são levemente úmidos por conta do elevado teor de melaço que envolve os cristais. De sabor acentuado, apresenta valores nutricionais similares ao do açúcar mascavo e maior concentração de sacarose.

Açúcar cristal: Passa por menos etapas no processo de fabricação e por isso possui cristais grandes e transparentes, difíceis de serem dissolvidos em água. Passa apenas por um refinamento leve, mas perde 90% das vitaminas e sais minerais.

Nutribeijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário