terça-feira, 3 de junho de 2014

Mais Kiwi, please!


Olá meus amores, o alimento da semana é o Kiwi, que tem um alto poder antioxidante, tem sido relacionada à prevenção de doenças causadas pelo estresse oxidativo, como a arteriosclerose.
Cálcio, magnésio, ferro e potássio são alguns dos compostos do Kiwi, elementos minerais que auxiliam no equilíbrio da tensão arterial e podem aumentar as defesas do organismo. Sendo assim, estão associados à prevenção de gripes e resfriados. Riquíssimo em vit. C, que atua diretamente nas células de defesa, a fruta é uma opção alimentar na prevenção e/ou recuperação dessas doenças. Em 100g de Kiwi contém a quantidade diária recomendada de ingestão de vit. C para adultos que é de 70 a 75mg.
Quando combinadas em uma alimentação balanceada, as vitaminas A e E - em abundância na fruta - podem reduzir as chances de doenças no coração e melhoram o sistema imunológico. A vit. A é importante para a visão, o crescimento e o desenvolvimento embrionário (clique aqui e saiba mais!). E é um antioxidante que previne a difusão de radicais livres, pelo corpo, que são responsáveis, entre outras coisas, pelo envelhecimento precoce.
Você sabia que o Kiwi pode causar alergia? Pois é, as sementinhas pretas podem ser alergênicas para algumas pessoas. Caso elas sejam retiradas, não há problema em consumir a fruta. Em crianças mais sensíveis, já que é altamente rica em vit. C, pode provocar reações alérgicas. O ideal seria servir em pequenas porções misturadas com outras frutas, por exemplo, a banana que é mais doce.
Pesquisadores da Universidade de Teikyo (Japão) afirmam que o Kiwi supera várias outras frutas quando o assunto são os antioxidantes, especialmente os polifenóis. O estudo revela que eles previnem o desenvolvimento de doenças causadas pelo estresse oxidativo, como a arteriosclerose (endurecimento ou espessamento das paredes das artérias).

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário