segunda-feira, 2 de junho de 2014

Você de bem com a Vida e Melhor!


Olá turminha! Enfim, mais um mês começando, mais chances e oportunidades pra nossa vida. Acho bacana poder transmitir palavras e mensagens de incentivo, nãocusta nada, não é mesmo?
E hoje o tema abordado é MUDANÇA, mudar para Melhor. Alterar padrões de comportamento exige comprometimento, mas os resultados são compensadores. Confira algumas dicas para ajudá-los:

+ Entenda que você é a responsável pela sua felicidade. Por isso, evite passar a bola para os outros com ideias do tipo "só vou ser feliz quando eu tiver um amor". Você deve estar bem consigo mesmo para se relacionar, precisa se dedicar para achar um trabalho... Depende de você!
+ Ensine as pessoas como elas devem tratá-las: Isso tem a ver com a reciprocidade e a postura que você adota. Por exemplo, quem vai se sobrecarregando e passando a mensagem de que dá conta causa estranheza ao reclamar que está atarefada. Por isso, sinalize as suas necessidades e envolva as pessoas no seu dia a dia com respeito e empatia.
+ Livre das emoções "tóxicas": Se algo a incomoda há tempos, vire a página! Uma boa tática é buscar uma solução eficaz mínima, ou seja, a coisa mais simples que você pode fazer para suprir a sua necessidade de resolução, sem criar mais problemas. Há várias formas de se ajudar, escrever uma carta para seu ex (mesmo que não envie), pedir perdão a alguém, cortar relações com que lhe faz mal e por aí vai...
+ Troque o medo por atitude ( quase sempre funciona): Eduardo Shinyashiki faz uma boa comparação: "quando estamos surfando e tememos uma onda, a chance de cair é grande. Na vida é igual. Então surfe sem se preocupar!" A lição aqui é não transformar coisas que deveriam ser simples em gatilhos para ansiedade excessiva.
+ Valide-se!: As mulheres passam a vida tentando agradar todos ao redor. A dica é passar mais tempo consigo própria para obter essas respostas, alinhar as suas atitudes com os seus desejos e valores. Não vale a pena dizer "sim" para os outros se o preço for "não" para você mesma.

Cuide-se!
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário