sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mamãe Participa: Iara Carvalho



Olá meus pupilos! Essa semana comecei com algumas novidades, dentre elas, o Tema do Mês (clique aqui para saber mais) e hoje, uma outra tag aqui no blog e no IG também que se chama Mamãe Participa. Vou explicar! É muito frequente, principalmente no Ig, mamães que passam por momentos durante a gestação e até mesmo com os bebês que já nasceram, que às vezes atrapalha, ajuda.. enfim, deixam uma mamãe louca de tanta coisa. E esse cantinho aqui, eu vou compartilhar com vocês, experiências vividas por vocês, isso mesmo!
Bem, pra ficar mais claro,deixa eu começar com a primeira mamãe participante.

A história de hoje é da Iara Carvalho (@maeprematuroextremo). Ela viveu uma gestação gemelar e com 24 semanas nasceram o Felipe e o Rafael. Infelizmente, o Felipe não resistiu. E ela vive diariamente contando em seu IG a evolução do guerreiro Rafael que hoje está com 5 meses.


"Não tive nenhuma complicação durante a gestação, o fato do parto prematuro foi devido a gestação gemelar. A parte mais difícil foi a internação dos bebês, ser mãe de UTI é muito difícil. Depois veio o óbito do meu primeiro gelemar, não é fácil enterrar um filho."

Além disso, ela teve o abandono do médico. Ele não fez o parto e não deu assistência nenhuma pra ela. Por ter sido um bebê prematuro extremo, a Iara não amamenta exclusivamente o Rafa, é preciso complementar com fórmulas especialmente para os prematuros.
Ela conta que ouvia muitos comentários do tipo:
- Você não vai conseguir amamentar!
- Seu leite vai ser fraco devido ao estresse!
- Seu leite não secou ainda?
E isso tudo deixa qualquer mãe louquinha, né? São situações chatas mais que quase todas as mamães passam por isso.
E a Iara hoje diz: "Aguentei tudo e hoje desfruto desse prazer de alimentar um filho!"




E ela tem um recado para as mamães que passam por situações parecidas:

"O recado que deixo para as mães de UTI e de prematuros é: não percam a fé e nem a esperança. Nossos bebês nos ensinam muito e nos dão uma verdadeira lição de vida. Eles tem sede de viver. Ser mãe de prematuro é ter a certeza que fomos escolhidas por Deus, isso que vivi, aumentou minha fé e me fortaleceu muito como mulher, mãe, esposa. A vitória é certa, com certeza!"

Que história linda e emocionante né? Iara, um super beijo e obrigada por compartilhar sua história! Um beijo enorme no Rafa <3

Aguardem que vem muito mais histórias por aí! ;)
Quer divulgar sua história com a gente também? Muito simples, manda um email pra mim (micheanealves@hotmail.com) contando sua história, aproveita e manda suas fotos também! Aguardo vocês!
Nutribeijos!

2 comentários:

  1. Iara parabéns!!!!
    Adoro saber que tudo deu certo, graças a fé e a luta incansável da família em busca da felicidade; encontro a presença Dele a cada comentário, a cada conquista do Rafael. Que o Senhor ilumine sempre essa família que fez a opção de ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Iara, vc e o Rafa são guerreiros.
    Graças a sua Fé td deu certo.
    😘 Ju, Fioninha e eu

    ResponderExcluir