quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cuidados Básicos com as Frutas


As frutas possuem vida curta, elas amadurecem muito rápido e, consequentemente, estragam mais rápido também. E para isso precisamos saber a maneira correta de ter alguns cuidados básicos. As frutas são os alimentos mais saudáveis e naturais que existem. Rica em vitaminas, fibras e minerais, além de serem de baixas calorias e com poder de hidratação.
Vamos as dicas?

1- Não misture as frutas nas fruteiras. Porque? As frutas liberam gases, acelerando o amadurecimento uma das outras. O correto é fazer a separação das frutas, deixando em cada fruteira apenas um tipo de fruta, não esquecendo os cuidados com a higienização.
2- Higienização: Em 1L de água, adicionar 1 colher de sopa de sal, mexendo. Após, adicionar a fruta por aproximadamente 5min, pois o sal evita a proliferação de bactérias.
3- Outra técnica para preservar as frutas é envolvê-las com filme de PVC, colocando na geladeira, estacionando o processo de maturação.
4- Evitar ao máximo o armazenamento da fruta na porta da geladeira, pois com a oscilação de temperatura, a fruta matura com maior facilidade.
5- As frutas congeladas devem ser consumidas em preparações como bolos, tortas, entre outros.

Cuidados básicos e que fazem diferença no dia-a-dia.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário