quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Rúcula e seus benefícios


Rúcula é baixa caloria, e é rica em nutrientes vegetais do Brassicaceae família que inclui folhas da mostarda, rabanete, couve-flor e couve, a rúcula é uma ótima alternativa assim como a alface, pois oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias.
Benefícios da Rúcula para Saúde:

Prevenção do Câncer: A rúcula é um vegetal crucíferos. Os vegetais crucíferos são associados com um alimento que reduz os riscos de câncer. A Rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a vitamina A e compostos por flavonóides em rúcula que pode ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte de fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas.

Ricos em antioxidantes: A Rúcula é rica em antioxidantes naturais como vitamina C, vitamina K e vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.

Ricos em Vitamina C: A vitamina C é conhecida como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado.

Ricos em Vitamina A: vitamina A é um poderoso antioxidante, aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes.

Ricos em Vitamina K: Três xícaras de rúcula fornece mais de 100% de sua vitamina diária K. A Vitamina K é conhecida por promover a função do cérebro e osso enquanto age como um antioxidante e anti-inflamatório.

Saúde Ocular: A rúcula é uma boa fonte de carotenóides, pigmentos de gordura-solúvel que são conhecidos para ajudar a prevenir a degeneração macular. A vitamina C em rúcula pode ajudar na prevenção da catarata.

Rico em Mineral: A rúcula também é uma boa fonte de cálcio, ferro, potássio, manganês e fósforo, todos os minerais essenciais que oferecem seus originais benefícios para saúde.

Baixo em oxalato: oxalatos inibem a absorção de minerais no organismo. Outras verduras saudáveis, tais como espinafre, têm altos níveis de oxalato. No entanto, a rúcula parece oferecer níveis relativamente baixos de oxalato, tornando-se uma alternativa mais saudável para as pessoas que buscam alimentos ricos em cálcio e outros minerais essenciais.

Saúde Óssea: Baixos níveis de oxalatos, combinadas com uma grande variedade de vitaminas e minerais encontrados em rúcula, torná-lo grande para a saúde óssea. Um estudo da vitamina K descobriram que o consumo diário de vitamina levou à diminuição dos riscos de fraturas ósseas. O cálcio, potássio, magnésio, manganês e vitamina C são considerados bons contribuintes para a saúde do osso positivo.

Perda de Peso: Apesar da rúcula não ter capacidade comprovada para ajudar na perda de peso por si só, ele permanece com um baixo teor calórico, e é rica em nutrientes, portanto, uma grande adição a qualquer dieta sera saudável.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário