quinta-feira, 13 de março de 2014

Entenda sobre Personal Diet


Olá gente! Como estão?
Bem, o post de hoje é sobre uma Área de Atuação que nós, podemos atuar e está bem conceituada hoje no mercado e muito procurada. Personal diet tem como significado Assistência Nutricional Global Personalizada, sendo um programa completo de serviços nutricionais que envolve: atendimento clínico, programas de emagrecimento, ganho de massa corporal, projeto de qualidade de vida, planejamento de refeições práticas, cardápios mensais, técnicas dietéticas e de segurança, higiene alimentar, receitas saudáveis, aula de gastronomia, treinamento de cozinheiras, arrumação da cozinha e geladeira, incluindo lista de compras e acompanhamento ao supermercado. Ou seja, é um serviço nutricional completo e totalmente personalizado. 
O profissional deste ramo tem como objetivo atender as necessidades exclusivas de seus pacientes, que variam desde a reeducação alimentar particular ou familiar, dieta voltada para diversas patologias (hipertensão arterial, dislipidemia, diabetes, câncer, obesidade, etc), manutenção do peso, variação ou adequação do plano alimentar, até a montagem de cardápios diário. É o jeito de estarmos sempre presente na vida de nossos pacientes dando confiança e atenção. 
Esse programa nutricional individualizado é oferecido por profissionais altamente capacitados e de amplo conhecimento em nutrição, gastronomia e administração. Nós, profissionais da área, orientamos os pacientes para que eles atinjam seus objetivos, adequem as mudanças de hábitos alimentares e percebam a satisfação de um novo estilo de vida, além do envolvimento familiar para que aprendam a respeitar as restrições dos outros. Também auxiliamos na inserção de novos alimentos e preparações, agregando novos conhecimentos para a cozinheira da casa. Atingindo tal resultado, temos como resultado final a melhora da qualidade de vida do paciente. O processo não diferencia-se muito de uma reeducação alimentar realizada em consultório. A não ser pela proximidade paciente-nutricionista, o cuidado especial e próximo, atendimento individualizado respeitando gostos e necessidades de cada membro da família, garantindo toda a qualidade e honrando o título de Personal Diet. É ter a consciência de ter realizado um bom trabalho. Para os contratantes as vantagens giram em torno do auxilio a dona de casa moderna, amenizar a correria do dia a dia, melhorar a qualidade de vida, racionar o trabalho excessivo, produzir alimentos de alta qualidade, com variações gastronômicas sofisticadas, além de adicionar à dieta alimentos com efeito funcionais. O foco deste trabalho é o estudo realizado pelas diferenças. É proporcionar à todos facilidades nas mudanças, apoio nas dificuldades e harmoniza entre o corpo e a mente. 

Fonte: Almeida-Bittencourt, Patrícia Afonso de; Ribeiro, Paula Severino Azambuja; Naves, Maria Margareth Veloso. Estratégias de atuação do nutricionista em consultoria alimentar e nutricional da família / Dietitian's procedures in food and nutrition consultancy for the family.Rev. nutr;22(6):919-927. Nov-dez, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário