segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Para começar o dia feliz!

Olá gente! Enfim, mais uma semana começando e vamos lutar por aquilo que desejamos! Oportunidades não faltam!
Há 2 semanas eu comecei a sessão Papo Fitness aqui no HeyNutri! e disse que iria começar a me exercitar e deixar o sedentarismo de lado, confira o post aqui. Porém, confesso que não foi bem isso que aconteceu. Durante essas duas semanas aconteceram várias coisas e não tive tempo algum (verdade, não é desculpa, juro!), como já está perto da faculdade começar, estava correndo atrás para fazer uns exames e um curso para o estágio que já pego agora nesse período. Houve também vários aniversários, programas de família e aí pronto, já sabem, né?
Mais hoje eu já comecei a me exercitar. Como tenho muito tempo sem malhar, resolvi começar com alguns alongamentos que são usados na prática da Ioga e Pilates já pra ajudar nessa nova fase da minha vida, e aos poucos vou aumentando até fazer o treino exato.
Pra despertar o corpo e os sentidos logo cedinho pela manhã, eu comecei por alguns tipos de alongamentos básicos e confesso que logo depois, fiquei bem mais disposta para fazer minhas atividades diárias.
Como não deu pra tirar fotos de todos os exercícios, eu vou tentar explicar pela teoria como pratiquei.

: De pé, com a perna direita semiflexionada (quase um ângulo de 90º) à frente do meu corpo, a perna esquerda estendida atrás e os braços ao longo do corpo. Dobre o joelho direito, levando o tronco para frente e para baixo. Parece com aquela posição de corredores quando vou iniciar uma corrida. Apoie a perna esquerda na ponta do pé. Depois repete com o outro lado.

: Sentada com o tronco reto, a perna direita estendida para a frente, a esquerda flexionada e cruzada sobre a direita e as mãos no chão, atrás dos glúteos. Abrace a perna esquerda com o braço direito e faça uma torção para a esquerda. Retorne devagar e mude para o outro lado.

: Sentada, com a perna esquerda flexionada para trás e a direita flexionada na frente, de forma confortável. Apoie as mãos no chão atrás do tronco e vá inclinando-o para trás, até sentir a perna esquerda se alongando. Uma dorzinha desconfortável, mais suportável. Retorne e repita com a outra perna.

: Deitada, com as pernas flexionadas, os braços ao lado do corpo e uma toalha de rosto em uma das mãos. Erga a perna direita, envolva o pé com a toalha e eleve mais a perna em direção ao tronco. Mude de lado.

Bem, foram esses 4 alongamentos básicos que eu fiz e mantive em cada postura pelo menos 20 segundos em cada lado. Exercícios simples e que fazem uma grande diferença.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário