segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Xô sedentarismo!

Oi gente! Mais uma semana começando, mais oportunidades, mais conquistas, mais motivos para sorrir e não desistir do seu ideal. Primeiramente queria agradecer, em apenas 9 dias de blog, mais de 1700 pessoas me visitaram aqui, muito obrigada! Obrigada também a todos que me seguem no Instagram e compartilham suas dúvidas, estarei aqui pra ajudar! E hoje vou começar uma sessão aqui no Hey Nutri! que se chama Papo Fitness.
Vou confessar, tem 2 anos que não pratico atividade física! E como uma das metas que desejei para esse novo ano seria voltar a praticar exercício físico.
Eu malhava muito, porém aconteceu um acidente na academia comigo, acreditem, caí do Jump e quebrei o braço (hahahahaha) e de lá pra cá, não voltei mais. Seria medo ou preguiça? Ou falta de tempo, devido a correria do dia-a-dia? Quem nunca ouviu alguém falar essas frases? Admita, você também já deve ter falado, mas todas elas podem ser dribladas, só depende de você!

A primeira coisa é que a atividade física no cotidiano, é preciso superar barreiras, que vão desde a dificuldade de pagar academia, até uma eventual falta de vontade e motivação.
Foi por isso que peguei as 7 desculpas mais comuns que falamos para não se exercitar e vou mostrar que todas elas podem ser superadas.

"Estou sem tempo": a frase que mais falei durante esse tempo! As horas livres são cada vez mais escassas, porém minutos na semana dedicados à qualquer atividade física já trazem benefícios. Basta um pouco de planejamento e organização. E foi isso que eu fiz, durante o final de semana, me organizei e consegui um tempo livre para voltar a praticar exercícios.

"Não tenho dinheiro": Apenas para destacar, caminhar e correr não paga e são grande aliadas da saúde. Outra dica, malhar em casa. Isso mesmo, acessa o Youtube e você vai ver vários videos de exercícios que vocês podem fazer em casa.

"Não quero malhar sozinho": também não gosto, mas são locais ótimos para conhecer pessoas novas, em academias, clubes...

"Odeio exercícios" ou "Tenho preguiça": o corpo quando colocado em prática, trabalhando, produz substâncias que são bastante prazerosas e trazem bem-estar, ou seja, o que antes era uma prática chata, se torna algo bastante legal. As primeiras semanas são as mais difíceis, por isso, não desistam! #NoPainNoGain

"Estou muito velho": suar a camisa deixa ossos e músculos mais fortes, algo importante para garantir a movimentação, e assim, a independência dos idosos.

"Morro de medo de lesões": devido a minha falta de exercícios, sofro com lesões articulares. Uma dica, se bem orientados os exercícios, em vez de aumentar o risco de lesões, servem como uma forma de preveni-las, afinal, eles fortalecem a musculatura e melhoram o equilíbrio. Meu ortopedista sempre me informa isso, e é verdade.

"Sofro com uma doença": cada doença exige um cuidado, mas estudos provam que a atividade física aplaca sintomas e até ajuda na recuperação de infarto, câncer, depressão...

Qual a desculpa agora para não se exercitar? Vou começar hoje, eu mesmo me planejei e fiz meu treino e depois venho contar como foi voltar a ter uma vida mais ativa.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário