sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pra começar bem o dia!


Oi gente! Enfim, a tão esperada sexta-feira! haha
Hoje eu vou dar uma dica super bacana pra vocês, vi que acontece com muitas pessoas isso, inclusive, já aconteceu comigo e vez ou outra aparece, e algumas pessoas já chegaram pra mim e falaram que não sente fome pela manhã. O que fazer?
Às vezes você não tem tempo ou come a caminho do trabalho, ou até mesmo, no próprio trabalho e até para quem pratica exercícios físicos pela manhã.
Separei aqui alguns exemplos para que você possa de alguma forma, se alimentar pela manhã, que é uma das principais refeições mais importantes.

Pela manhã, você nunca tem fome: mesmo assim, se alimente! É importante para despertar o metabolismo e o mais importante, repor as energias (sim, durante o sono você gasta energia nos processos fisiológicos como batimento cardíaco, respirar...). Se pra você é difícil ingerir alimentos sólidos, aposte numa vitamina de frutas com aveia, linhaça, chia.

Quando você malha pela manhã: o ideal antes do treino é que você consuma algum carboidrato, como suco de uva integral, batata doce, banana cozida. E logo após o treino, super importante que você ingira proteína+carboidrato. Essa dupla tem um papel super importante em recuperar as células do músculo que foram lesionadas pelo treino.

Quando você está com pressa: dica: cereal matinal + leite desnatado, mais rápido que isso não conheço. Prefira cereais que contém uma boa quantidade de fibras, por exemplo, a granola, grãos como quinoa, aveia, amaranto, também é uma boa escolha.

Quando você come a caminho do trabalho: iogurte, fácil de abrir e consumir, alguma fruta, como a pera, maçã, banana, que são mais fáceis também.

Quando você come no trabalho: escolha alimentos que sejam fáceis de carregar na bolsa ou de armazenar em algum local do seu trabalho, como um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, passas, damasco, castanha do pará, nozes, goji berry..)

E quando você tem tempo de comer e com calma? Aproveite para preparar aquele café turbinado com carboidratos integrais, frutas..

Espero que tenha dado uma forcinha a vocês e que vocês tenham gostado! Um ótimo final de semana ;)

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário